12 de jun. de 2012

CHEIRAR



12º Encontro - Um cheiro no cangote, como dizem os nordestinos!

Foram doze encontros maravilhosos!
Um tema diverso do outro.
E neste último antes da grande comemoração o tema é CHEIRAR


Expressão de carinho e veneração,
cheiro de flor
desejo,
paixão,
Coragem de amar
livre
e reluzente entrega de si.


"C  omo é bom lembrar e sentir...
  H  á cheiros que nos marcam
  E  em nós ficam
  I   mpregnados...
 R  ecordo e adoro sentir
  quele típico cheirinho de beb~e que,
 R  ealmente me faz no tempo "viajar"..."
(Chica)

 "Gestos simples
Coração reconhecido...
Gratidão...
Ser tão pequena
Que, se cheirar,
É quase sem odor...
Grandeza de alma."
(Orvalho do Céu)


 "Esse colo tem cheiro de bem querer,
nele vou me envolver.
Esse abraço tem cheiro de caridade,
é a minha melhor novidade.
Esse sorriso cheira a flor recém colhida,
por isso você é a alegria que perfuma a minha vida ."
(Lilian)


"Gosto de gente com cheiro,
cheiro de bem querer,
cheiro de amizade,
cheiro de coragem,
cheiro de lealdade.
Gente que quando me abraça,
tenho vontade de cheirar e não mais largar .
Gosto de gente com cheiro,
cheiro de bondade,
cheiro de solidariedade,
cheiro de carinho de mãe,
cheiro de verdade.
Gente que quando me abraça,
tenho vontade de cheirar e não mais largar .
Gosto de gente com cheiro,
cheiro de naturalidade,
cheiro de bagunça no terreiro,
cheio de banho na chuva,
cheiro de festividade,
cheiro de sinceridade.
Gente que quando me abraça,
tenho vontade de cheirar e não mais largar .
Gosto de gente com cheiro,
cheiro de bolo de chocolate,
cheiro de terra molhada,
cheiro de prenda gostosa,
cheiro sem idade,
cheiro de felicidade!
Gente que quando me abraça,
tenho vontade de cheirar e não mais largar."
(Lilian)


" Me cata,me ama, me cheira,me encanta,.
Só não me engana.
Quando acabar, abra a porta e vá devagar,
teu cheiro vai ficar no ar.
Tudo tem o seu tempo,alguns se esquecem de ter final,
já outros querem ir embora,
mas se tiver que ser assim, que seja então.
Se eu sentir saudade posso te chamar ?
Posso te ligar de madrugada, e meio louca te pedir...
vem me amar, me encantar , me cheirar , me dominar .
Vem, mesmo que tenhas que partir, teu cheiro vai ficar no ar..."
(Lilian)



"Vem do passado a memória
De cheiros que nos marcaram
Cada um com sua história
De lembranças que ficaram!

São tantos cheiros na vida
De boas ou más lembranças!
De infância e despedida
Pura emoção de criança!"
(Anne)




Sobre o Autor:

 Equipe Ideias Compartilhadas:
                  Dora, Kiro e Soniaconsult 

5 comentários:

Majoli disse...

E não é que eu já tinha vindo aqui ver se tinha palavra nova e não tinha.
Ainda bem que voltei e a palavra CHEIRAR, eu encontrei e adorei.

Assim que sair do "forno", te conto...rsrs.

Beijos.

chica disse...

Adorei e viajei...

Aqui está!

http://poetrixica.blogspot.com.br/2012/06/cheirar.html


beijos,lindo dia!chica

Roselia Bezerra disse...

Querida
Eis o link da minha participação:
http://www.poesia-espiritual.com.br/2012/06/ser-violeta.html
Saudade...
Bjm de paz

Duas Moças Prendadas disse...

Olá Sônia !
Só na correria amiga, rsss, deixando os links :
http://tenhoalmavintage.blogspot.com/2012/06/esse-colo.html

http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/2012/06/cheiro-de-alegria.html

http://pensamentosdeumamoca.blogspot.com/2012/06/que-seja.html
Beijão !

Anne Lieri disse...

Oi meninas!O blog está bem bonitão!Gostei!Aqui a minha participação:

http://asasdosversosereversos.blogspot.com.br/2012/06/dos-cheiros.html

bjs e bom sábado!